quarta-feira, 27 de julho de 2011

O peso da Cruz


O Encontro Jovem do sábado, 23, foi de plena gloria de Deus. Fato importante: o culto começou pontualmente às 19h. “Vamos manter a linha de começar sempre no horário. Assim, terminamos mais cedo e não comprometemos a volta dos jovens que precisam retornar a suas casas de ônibus”, assegurou pastor Clóvis Cabalau. O culto iniciou-se com adoração ao Senhor conduzida pelo Ministério de Louvor Lugar Secreto, que “preparou a mesa” para a ministração da Palavra.

Pr. Clóvis pregou baseado em Marcos 8:34, que ressalta o vínculo dos seguidores de Jesus à cruz. Porém, ao contrario do que muitos presumem, a cruz não deve ser simbolizada unicamente como sinônimo de problemas, ou seja, como fardos que se deve carregar.

A mensagem da noite listou quatro respostas para a pergunta “O que é tomar a sua cruz?” Em primeiro lugar, tomar a cruz “é não ser confundido, é estar selado como autêntico seguidor de Cristo”; em segundo, “é assumir um compromisso com um Senhor”; em terceiro, “é colocar-se no lugar de Jesus”; por fim, tomar a cruz “é ter convicção de estar cheio do Espírito Santo”.

“A cruz, na verdade, é para nos fazer prosseguir na presença e no caminho de Cristo. Quem segue ao Senhor deve carregar a sua cruz para não ser confundido pelos dogmas e leis desse mundo”, concluiu Walysson Ferreira, que esteve no EJ. Sábado que vem, tem mais. Não perca.

0 comentários: