quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dia dos Namorados para pensantes

Lugar Secreto em momento de adoração no Encontro Jovem

Neste sábado (11), a Juventude Vida preparou, no sábado (11), um culto especial para o “Dia dos Namorados”. Depois de muito louvor e adoração com o ministério Lugar Secreto, houve muitos risos e muita aprendizagem com o “Se liga na Parada”, no qual os rapazes entrevistaram jovens obreiros da Comunidade Vida (entre eles Lorena Bacelar, que nos encorajou com seu testemunho de vida: enquanto está solteira, é nesse momento que busca mais e mais intimidade com Deus e busca sempre aperfeiçoar seu relacionamento com Cristo).

Lorena, Séphora e Wany, as "Predadoras"
Logo após o “Se Liga...”, um momento de reflexão com a peça “Predadoras”, na qual observamos três moças ”crentes” que buscavam, de qualquer modo, um namorado - não esperando assim pela vontade de Deus, já que andavam ansiosas e desesperadas para arrumar um companheiro. Depois dessa reflexão? Mais louvor!! “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.” (Hb 13:15).

Davi Araújo prega a Palavra
A palavra ficou por conta por nosso irmão Davi Araújo, usado poderosamente por Deus para ensinar aos jovens Sua palavra. O tema da mensagem foi “Namoro de crente?”, o qual foi direcionado tanto aos corações apaixonados (huuumm..) como para aqueles que estão orando e esperando pela vontade soberana do Senhor Jesus! Para os enamorados, um encorajamento: “Continuem buscando e aprimorando o relacionamento de vocês com Cristo; se Deus tiver no controle do namoro/noivado, com certeza Ele vai uni-los cada vez mais (para Glória dEle)”. Para os demais, Davi mostrou quatro perguntinhas básicas para se fazer quando se está à procura do nosso cônjuge:

- Quais as prioridades da minha vida nesse momento?
- Como anda meu nível de intimidade com Deus?
- O que eu tenho feito pra Deus?
- Eu já sei qual é o meu chamado?

Como ele mesmo citou, é preferível buscar alguém que tenha o “mesmo nível” espiritual que o seu, senão você vai estagnar na sua caminhada cristã e pagar um preço desnecessário. E mais: antes de procurar seu amado/amada, busque criar uma relação sólida com Jesus, pois só assim Ele poderá abençoar seus passos e guiar seu coração para os planos que Ele tem preparado pra nós, seus filhinhos!

Enfim, depois de um culto abençoado como este, uma das coisas que devemos tatuar nos nossos corações é a certeza de que o único relacionamento perfeito em amor e harmonia é o que temos com Jesus! Os demais são a complementação do Seu amor por nós! Então busque ao Senhor e tenha uma vida totalmente dedicada a Ele.

Texto: Thassia Almeida
Fotos: Vinícius Brito

1 comentários:

Carla Fiquene disse...

Noite maravilhosa, lindas fotos, texto excelente! :) até o próx. encontro meus amigos. a Paz do Altíssimo.