sexta-feira, 24 de junho de 2011

“Acorda, igreja”

Lugar Secreto ministrou o louvor no sábado 18 e abrirá
a noite no "Libertos", dia  16 de julho
O Encontro Jovem do sábado, 18, foi pleno da glória de Deus. A adoração do Ministério Lugar Secreto preparou os corações para o despertamento, promovido pelo Espírito Santo, por meio da pastora Dini Kelly - que matou a saudade de ministrar, no altar da Comunidade Vida/Sede, após quase um ano.
O Encontro iniciou-se com a breve palavra do irmão Victor, seguida do louvor e um santo “puxão de orelhas” (glória a Deus!!!), ancorado em Romanos 8:35. A mensagem levou os jovens a uma viagem pelas últimas fases já vividas pela Igreja; os desafios de ser um cristão autêntico na pós- modernidade e, sobretudo, a tribulação do porvir - Será que estamos preparados?
Como bem explicou a Pra. Dini, “vivemos na fase pós-moderna, em que se rejeitam verdades absolutas”. Contudo, o período é interessante por abrir as portas das igrejas para a arte e, por outro lado, abrir algumas portas do mundo para os artistas da música gospel, por exemplo.
Outras mudanças ocorreram nos últimos anos: a nomenclatura de “crente” passou para “evangélico”, causando a troca do conceito de tradicionalismo por outro conceito atual e mais bem tolerado pela galera. Ser “evangélico” tornou-se moda (aspecto que não foi muito interessante, segundo a jovem pastora, que acompanhou parte das transformações).
Após seu auge, os evangélicos perderam o prestígio do nome por muitos fatores e hoje, com o império dos valores pós-modernos, o termo tornou-se sinônimo de preconceituoso, de religioso, homofóbico, etc.
É aí que surge a grande questão: quem é você? (Quando ninguém vê, com sua família, amigos, namorado(a), na escola, faculdade ou trabalho).
A tarefa do crente, ou evangélico, deve ser exalar o Amor de Cristo, por isso, independentemente do que você for (crente oba-oba; Raimundo, dentre outros) o tempo para mudar é hoje! A pastora Dini lembra que as dificuldades estão só começando e a solução é se encher do Espírito Santo, como está escrito em Romanos 8:5-9.

O confronto dessa mensagem, o conforto de que nada nos separará do amor de Deus e o alerta: “Acorda, igreja!”, vieram do coração do Senhor para os jovens da CV. Se você não pôde ir, não perca o próximo sábado, 25, na prévia do “Libertos” - evento que reunirá, no dia 16 de julho (sábado), Lugar Secreto, Central 7 e Consagração, na plataforma da CV/sede, numa noite de adoração ao Rei dos Reis. Venha estar entre irmãos e aproveite para sentir o gostinho do que acontecerá em Julho.
Texto: Laís Rocha

0 comentários: