terça-feira, 18 de outubro de 2011

Luau fora do comum



Longe de ser apenas adaptação do tema anual da Juventude Vida, o Luau da terça-feira, 11, (véspera de feriado), em uma casa na praia do Olho d’Água, teve vários motivos para aderir ao conceito “Fora do Comum”. Momento de convivência, reflexão, louvor e brincadeiras, de fato, a galera compartilhou “o melhor dessa terra”, como ministrou pastor Clóvis Cabalau no encerramento do evento.

A divulgação realizada via sms, Facebook e Programa Conexão Vida Jovem funcionou! Na areia, bambus, tochas e a juventude adorando ao Senhor ao redor da fogueira que inspirou de corinhos tradicionais às músicas da atualidade, como Colisão, de Anderson Freire.


Os jovens também se divertiram muito com as brincadeiras: “Coelho Sai da Toca”; “Rouba bandeira” e “Seu Mestre Mandou”, na qual o pastor Clóvis por não acertar quem estava criando os movimentos do grupo, deveria pagar uma prenda. Mas, para alegria dos presentes, ele surpreendeu mandando ver na capoeira e revelou os talentos de sua criança interior!


Na hora do lanchinho da madrugada... Todos continuaram no pique! O cardápio continha coquetéis de abacaxi e morango; torradas com patê; sanduíche natural; refrigerantes e cachorro quente (hummm...). Como declarou a expert no assunto, Lenize Rodrigues: “Só comida boa!”.

Certamente, todos os momentos foram especiais, mas o encerramento trouxe consigo algumas particularidades. A reflexão de Mateus 6.19-34 compartilhada por Raavy Ferraz e ainda as questões levantadas pelo líder da Juventude, Clóvis Cabalau, culminaram na seguinte conclusão: para além de bens materiais, os relacionamentos é que são o “melhor dessa terra”.
A juventude organizou o luau, inicialmente com o slogan “Uma Noite Além do Véu”, em dois dias. A casa cedida pela tia da Maria Fernanda, local onde quase tudo aconteceu, se tornou o “nosso lar” por algumas horas. 


O mais importante de tudo isso- parafraseando as palavras do pastor Clóvis Cabalau - não foi simplesmente a contribuição para o Congresso de Jovens (agendado para 2 e 3 de dezembro), mas, sobretudo, a comunhão vivida antes e durante o evento. 

Agora, lembrem-se: nossa história continua no próximo sábado, 22, às 19h, no Encontro Jovem. Contamos com a sua presença!

Texto: Lais Rocha

0 comentários: