segunda-feira, 27 de junho de 2011

Momento de “discutir a relação” e se divertir

Parte da galera, reunida antes do almoço, para a foto oficial
Clima de fraternidade, uma “DR” básica e comidas D-E-L-I-C-I-O-S-A-S. Assim foi a Convivência realizada pela Juventude Vida, no feriado da quinta-feira (23). O encontro reuniu dezenas de jovens obreiros da Comunidade Vida/Sede para aproveitarem, juntos, o tempo livre, no Residencial Garvey Park- Turu, moradia do brother Vitor (valeu irmão!).

Meninas atacaram primeiro, sob olhar apreensivo dos irmãos
O cardápio incluiu desde o típico baião de dois à apetitosa lasanha, além de creme de milho, escondidinho de carne e estrogonofe. Mas, o que roubou mesmo a cena foi o pavê da irmã Lenise. “De quem é essa proeza?”, indagou a pastora Dini Kelly ao se deparar com a obra artístico-culinária (que, aliás, estava de lamber os beiços).

As “Convivências” da Juventude Vida são realizadas com a intenção de fortalecer vínculos entre os irmãos. Como está escrito em Provérbios 18.24, “há amigo mais chegado do que um irmão”. Mas, não só isso. Desta vez, ela também serviu para os jovens trocarem idéias e discutir melhorias para o Encontro Jovem. Bem. Nada melhor para a situação do que uma intensa DR (discutir a relação, como propôs o P.r Clóvis Cabalau), não é mesmo?! E algum tempo depois do almoço, ela, de fato, aconteceu.

O momento da "DR" foi bastante produtivo e boas idéias surgiram
A palavra da tarde baseou-se no livro de Filipenses 1:1-6.. O Pr. Clóvis mediou uma análise sobre forma e conteúdo do Encontro Jovem. A autocrítica foi muito produtiva, rendendo muitos comentários e propostas.

 “Gostei muito. Foi uma iniciativa muito boa, na qual cada um pôde falar, dar sua opinião, principalmente, sobre a integração dos jovens, o que pode ser mudado, o que está legal e o que não está”, disse a recém chegada Nayara, pela segunda vez com a Juventude Vida.

Como forma de preencher lacunas nos departamentos da JV, sobretudo, de Recepção e Integração, a Pra. Dini Kelly citou os projetos já existentes e que, em breve, devem ser postos em prática.

Muito mais do que apontar falhas, a conversa coletiva demostrou que a O.bra precisa de jovens comprometidos com o crescimento do Reino de Deus, por isso, uma das sugestões da liderança é que, uma vez ao mês, um grupo fique responsável pela organização do culto e sinta a responsabilidade da missão.

Outros assuntos - referentes ao louvor, integração e horário de culto - foram debatidos quando Davi Araújo, co-líder de jovens, continuou na mediação do diálogo. Ele e Vanessa Dantas, do Ministério de Louvor Vida Plena, expuseram exemplos reais de outras igrejas, que podem servir de inspiração para a juventude da CV. 

Claro que depois da “DR” e da oração, a galera curtiu as opções de lazer do local. Para provar que se engana quem pensa que crente é “paradão”, os rapazes “mexeram o esqueleto” dando uma de “bolas cheias” no futebol, enquanto as moças brincavam de mímicas, jogavam vôlei ou tênis de mesa. 

“A Convivência foi bastante produtiva porque além de trazer integração, de trazer comunhão para o grupo, trouxe também, a oportunidade de cada um expressar a sua idéia de melhoria e de avanço para o culto e para os encontros dos jovens da CV. Então, é um momento que, ultimamente, vem acontecendo e que, eu tenho certeza, só vem beneficiar a mocidade”.

Seriedade na hora de discutir melhorias para o Encontro Jovem


0 comentários: