terça-feira, 23 de março de 2010

Terminei o namoro, e agora?




Tá ai uma pergunta complicada!
Complicada pela emoção sentida de quem pergunta…. Só q como eu vivo falando aqui, use a razão!!!
Existem 2 possibilidades:
- Eu terminei o namoro…
- Terminaram comigo…. :(
Geralmente, quem diz a frase 2, sofre mais. Eu falo para vc usar a razão, mas vc não é um robô tb né? Tem TODO direito de chorar, espernear, comer muito chocolate (para as meninas), etc…. Masssssssssssss….. vc deve ter não só mente mas em seu coração a certeza de q DEUS tem SEMPRE o MELHOR para aqueles q o amam!! Qndo digo ter no seu coração, quero dizer q vc deve sentir isso!
Nessa fase, procure não ficar sozinha(o). Ande com os irmãos, busque apoio de irmãos próximos a vc. Saia com eles, se distraia, não ocupe a cabeça com o sentimento de abandono! Procure se distrair! Passeie com seus amigos!! Vc precisará muito deles!
Isso pq vc estará abalada(o) emocionalmente e seu racional vai acabar ficando de lado. Só de olhar para um casal seu coração já treme…. então pensamentos do cara do subsolo, vugo capiroto, inundam sua mente:
- Será q vou ficar só pra sempre?
- Eu não tenho jeito pra namorar mesmo!
- Ninguém me ama!!!
- Nunca vou conseguir alguém pra me amar!
- Buáaaaaaaaaaaa!!!!
Um grande problema q acontece com quem acaba de terminar é a carência! A pessoa fica com o coração quebrado e corre o risco de entrar em um outro relacionamento rapidamente por sentir falta do carinho e atenção antes recebida! Pq? Pq ela quer suprir a falta do carinho, de andar de mãos dadas, dos abraços, das palavras bonitas, dos telefonemas, etc… q ela tinha qndo namorava.

Recentemente vi um caso onde um rapaz terminou com a menina de modo, digamos, nada cordial…. Obviamente ela ficou detonada, mas entendeu q o cara não era o MELHOR de DEUS pra ela. Um dia ela veio falar q estava com saudade dele e eu perguntei: “Saudades dele (da pessoa) OU saudade dos momentos carinhosos (carência)??”
Então ela falou: “É mesmo….” (carência)
E é por isso q vc tem q estar com seus amigos intimos para andar com vc nesse periodo. São eles q vão saber te ouvir e te dar suporte nessa carência!
Já vi gente desandar após terminar um namoro. A pessoa acaba comentendo um monte de coisas q não faria se estivesse namorando…. Sempre acaba sobrando pra JESUS……
Se vc passar ou estiver passando por essa fase, corra pra JESUS! Busque mais intimidade com JESUS! É ELE q vai suprir suas carências e usará seus amigos nesse processo! – “Ah Fê.. mas é difícil!!!” – Claro q é!! Por isso q falo pra vc não andar sozinho(a)!!! Vc está quebrada(o) e precisa de amigos para te amparar! Não suporte essa carga sozinho!

Não fique emo! Chore sim, mas chore nos braços de JESUS e junto com seus amigo! Se vc chorar sozinha, pensamentos diabólicos encherão sua cabeça! E lembre-se, vc precisa ser racional. E seus amigos vão te ajudar nisso!
Eu já quebrei a cabeça 2 vezes querendo namorar…. Mesmo sem chegar a namorar em nenhuma das vezes, (fiquei só na oração) na 1º vez sofri por 1 ano!!! Lembro q falei para minha líder: “Se não for ela, não quero mais ninguém!!!” – Antes chorava, hj dou risada dessa frase! MASSSSS….. me serviu como crescimento e amadurecimento!
Procure ver dessa perspectiva!

NÃO É O FIM DO MUNDO!!!!! Concentre-se q vc tem uma vida q deve adorar a DEUS. E sim, vc o fará! Cumprirá os propósitos de DEUS em sua vida! Eles ainda estão vivos!! Vc será muito usada(o) por DEUS! Isso é só um aprendizado! As promessas de DEUS ainda estão sobre sua vida e o SENHOR as cumprirá! Vc ainda viverá os sonhos de DEUS em sua vida! Sim, vc será feliz! Apenas continue prosseguindo para o alvo!
To pensando em terminar…
Se vc está pensando em terminar seu relacionamento, avalie algumas coisas:
- Antes de mais nada, converse com a pessoa
- Reavalie o propósito no namoro de vcs
- Veja se a outra pessoa realmente entendeu o propósito
NADA, absolutamente NADA pode ficar entre vc e DEUS. Se a pessoa não te levar pra perto de DEUS, vc precisa mostrar a ela q está fora do propósito. Se ainda assim ela não fizer isso, avalie a possibilidade de terminar mesmo…
É importante também q vc ore pedindo ao SENHOR q retire toda carga de sentimentos adquiridos nessa relação. Imagine um papel branco e um verde. Passo cola neles, deixo eles grudados por alguns meses. Depois, eu resolvo descolá-los, o q percebemos? Tem pedaços do papel branco no verde e do verde no branco. É isso q acontece com as emoções.
Por isso q falo q vc deve pedir ao SENHOR para q ELE mesmo arranque toda carga emotiva gerade nesse relacionamento! Eu mesmo já fiz isso qndo orei com uma menina por 6 meses. Não chegamos a namorar mas já havia uma carga de emoções. No final, nós oramos juntos e pedi a DEUS q retirasse “tudo o q era dela e estava em mim”.
Essa oração aliada com a certeza de q DEUS tem o melhor pra mim, me deixou muito bem depois de 2 meses.
Se vc ainda sofre com algum término, faça essa oração! RENUNCIE essas emoções.
A Falta de renúncia de um relacionamento terminado, é a causa de sofrimento de muitos! Sem contar aqueles q ainda guardam lembranças do ex-namorado(a) como cartas, ursos, etc…. JOGUE FORA!!! RENUNCIE!!! Entregue a JESUS!
Já falei q vc NÃO PODE andar sozinha(o) se estiver nessa situação? Q precisa correr pra JESUS??? Q precisa estar com amigos???

“Vinde  a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.” – Mateus 11:28-30
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” – Eclesiastes 4:9-12
Abração!!! E obvio, pode contar com esta família!!!
No amor de JESUS,
Fernando Ortega

Texto do Blog Não Morda a Maça por Fernando Ortega a quem nós agradecemos pela colaboração com nosso blog.

2 comentários:

Carol disse...

Ultimamente passei por uma situação parecida!Mas como tudo na vida tem seu propósito..Deus usou o fim de um namoro para que eu viesse até ele..hj graças à Deus estou muito feliz!Me converti e o meu coração é só ALEGRIA.É incrível como o poder do meu pai é magnífico bastou uma simples palavra e a dor que me consumia foi embora.Obrigada meu Deus.

Unknown disse...

aff... isso já aconteceu comigo, e tá sendo muito difícil pra mim mais sei que o meu Deus vai me dar forças pra seguir em frente não existe nada impossível para Deus. esse meu ex namorado e um menino muito complicado sem compromisso com nada mais diz que é crente o meu Deus mais seja feita a vontade do meu Senhor ele me mostrará o que é melhor pra mim tenho certeza disso e oro muito por isso e sei que o meu Isac esta a minha espera .