quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Uma festa dedica à liberdade


Centenas de jovens libertos agitaram e celebraram na Comunidade Vida

Noite de 16 de Julho. Comunidade Vida/sede devidamente ambientada. No palco, apresentação das Bandas Consagração, Central 7 e do Ministério Lugar Secreto. No centro das atenções: Jesus, o grande responsável pela liberdade celebrada no evento intitulado  “Libertos”. Superando as expectativas, a data marcou bem mais do que a concretização de um sonho, pois, enquanto centenas de pessoas adoravam, bandeiras denominacionais caíam por terra.

O Ministério Lugar Secreto abriu a noite de louvores ao Senhor
“Não será mais uma apresentação ou somente um show gospel, mas, queremos levar as pessoas à verdadeira adoração”, declarou Vanessa Lisboa, backing vocal da Banda Consagração, momentos antes de subir à plataforma da CV. Para Ariel Silva, vocalista da Central 7,  o “Libertos” foi tudo isso e muito mais porque, segundo ele, as pessoas saíram diferentes.

A banda Central 7 mostrou seu rock'n'roll pesado e abençoado
Além da agitação das bandas, equipes voluntárias trabalharam antes, durante e após a festa. Uma delas, com integrantes de rostos pintados, animava a galera e arrancava sorrisos. Dos jovens presentes no local, alguns foram com o propósito de festejar a liberdade em suas vidas e outros aproveitaram a oportunidade para conquistá-la por meio de Cristo Jesus.

Sentada no chão, a moçada se ligou na Palavra ministrada no Libertos
Palavra
“Mas, por que crer em Jesus?”, o tema trazido na mensagem do pastor Clóvis Cabalau, proporcionou um dos momentos mais marcantes da noite: quando todos se sentaram no chão para ouvir a palavra do Senhor.

Durante a pregação, o pastor indicou três verbos, além da experiência pessoal, para justificar a fé em Jesus: poder -“o ser humano nasce com a de crer”, disse ele; sentir – referindo-se à paz interior e à presença do Espírito Santo; e, por último e não menos importante, saber – pela certeza do que Jesus fez na sua vida e pode fazer na vida daqueles que o aceitam como Senhor e Salvador. 

A banda Consagração em momento de oração antes de se apresentar
A iniciativa do evento partiu da Banda Consagração. Após o chamado de Deus a agir, a banda ecoou esse chamado às diversas igrejas, entre elas Batista Central, Presbiteriana e Comunidade Vida, tornando possível a realização do sonho. 

A Consagração, idealizadora do evento, louvou ao Senhor com unção 
Os alimentos não perecíveis arrecadados pelo “Libertos” foram destinados ao Instituto Vida Feliz. Houve ainda sorteios e distribuição de brindes, sem contar a animação de Davi Araújo, apresentador da noite. Como diz o pastor Clóvis Cabalau, “ser crente é ser liberto - longe de drogas, modismos e com a verdadeira alegria que habita em nós”.

Texto: Lais Rocha

0 comentários: