sábado, 11 de setembro de 2010

Bíblia do surfista chega com depoimentos de atletas profissionais

A "Bíblia do surfista" é uma publicação da Sociedade Bíblica do Brasil - entidade que há 62 anos imprime Bíblias no país - em parceria com a Missão Surfistas de Cristo, que desde 1989 reúne atletas cristãos e divulga a fé evangélica entre os praticantes do surfe. Metade da tiragem de 20 mil exemplares foi financiada por doações de surfistas e adeptos de igrejas evangélicas sintonizados com o estilo de vida da galera que curte o mar, as ondas e a adrenalina.  - O surfista tem um coração sensível à fé por causa de seu contato com a natureza, obra da criação divina - ressalta o veterano surfista Chico Paioli, "jovem de 52 anos", três vezes campeão brasileiro de surfe na faixa acima dos 50 anos.

Chico também foi técnico de Jairzinho de Oliveira e Jojó de Olivença, bicampeão nacional na década de 90. Pioneiro do esporte nas águas brasileiras, Chico é um dos que dá na "Bíblia do surfista" o depoimento de sua conversão ao cristianismo, em 1979.

Ele conta que aumenta a cada dia o número de surfistas que aderem às práticas evangélicas, sobretudo em São Paulo e no Rio, onde a Igreja Bola de Neve, na Barra da Tijuca, tem um púlpito em forma de prancha de surfe e reúne fiéis de bermudas, camisas no estilo surfwear e tênis. Com eles, a tradicional Bíblia de capa preta e com letras douradas corre o risco, agora, de dar lugar à nova edição do livro sagrado.


 E aí, qual sua opinião sobre isso?? Deixe seu comentário...DEUS TE ABENÇOE!!

0 comentários: