Pra quem está na maior expectativa em relação ao encerramento das comemorações do Encontro Jovem no dia 30 com a presença da Mariana e do Feleipe Valadão, vai aí uma entrevista fresquinha onde ela conta um pouco da sua trajetória e seus projetos para 2010.
18/01/2010
Mariana, quando e como foi o seu início na área do ministério de louvor?
Bem, não foi diferente de toda criança que é criada nos caminhos do Senhor. Sempre participei dos ministérios de louvores desde os juniores da Igreja até os adolescentes, quando veio o convite da Ana para estar integrando o Diante do Trono.
Bem, não foi diferente de toda criança que é criada nos caminhos do Senhor. Sempre participei dos ministérios de louvores desde os juniores da Igreja até os adolescentes, quando veio o convite da Ana para estar integrando o Diante do Trono.
Até então nós cantávamos com o meu Pai onde ele nos levava, seja célula, velórios, festas, ou em algum culto, seja onde for usavamos o nosso dom para tocar o coração de Deus e das pessoas ao nosso redor. Quando a Ana me convidou para estar no DT ai sim pude perceber que Deus tinha algo pra nossa família em maiores proporções.Desde cedo você já participava como backing vocal na Lagoinha, e no próprio Diante do Trono. Entretanto, a primeira oportunidade que você recebeu para fazer uma ministração solo foi só em 2003 (a primeira de André foi em 1998). É fácil migrar do backing para uma ministração solo?
Sempre fui muito envolvida com música, toda minha família gosta de música, meus avós sempre foram lideres do Coral da IB Lagoinha, então música está no nosso sangue e nosso coração.
É muito fácil ficar ali atrás de quem está solando, é uma posição muito confortável. Eu amo servir, sempre estive nesta posição quanto backing vocal, isso pra mim nunca foi uma posição menor até porque Jesus disse que maior é o que serve, simplesmente até hoje amo servir. Lá em casa é assim também, quando a família se reuni vou direto pra cozinha pra ajudar minha mãe, acho que tem coisas que já nascem com a gente.Você começou a sua carreira solo no ano de 2008, com o lançamento de seu primeiro CD. Como você se sentiu ao iniciar essa nova fase? Quais são os pontos positivos de uma carreira ou ministério solo?
Agora é claro que estar na frente de mais de 1 milhão de pessoas é muito difícil, precisa de muita concentração e foco naquilo que Deus colocou no seu coração. O meu problema em demorar era medo mesmo, sempre tive medo do que poderia acontecer, por incrível, hoje já aprendi, mesmo quando tenho medo eu obedeço e sigo em frente, subo com coragem e ousadia é assim que temos ministrado em todo Brasil, ensinando a superar seus medos e avançar diante da vontade de Deus.
Super feliz, nunca imaginava que as coisas seriam desta maneira, que o carinho e a receptividade das pessoas seria tão grande, onde tenho ido e visto o mover de Deus através das canções, ouvindo milhares de testemunhos, agora entendo porque Deus disse que quem coloca a mão no arado não pode mais olhar para trás, pois negar essas bençãos de ser usado por Deus é negar o próprio Deus.Muitas vezes temos o costume de “atropelar” os planos de Deus. Muitos já te perguntaram o porquê da “demora” em sair o seu primeiro cd?
Os pontos positivos são esses, ver famílias sendo restauradas, jovens sendo libertos, ouvir testemunhos de pessoas que ao ouvirem minhas canções se tornaram pessoas melhores não tem preço. Deus é sempre bom, a bíblia diz que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, como sei que estou vivendo e andando na vontade de Deus pra mim estou desfrutando de coisas boas, agradáveis e perfeitas, isto é, ser usado por Deus.
Eu nunca tive pressa, as pessoas tinham pressa, Deus não tem pressa. Na verdade eu sei que todas as coisas já estão prontas e preparadas por Deus, porém, nós nem sempre estamos prontos e preparados para aquilo que Deus tem, este é o grande dilema. Eu estava me preparando, meu casamento foi um processo muito importante do meu preparo, o Felippe me impulsiona, me coloca pra frente, somos um corpo mesmo, temos uma unidade no espirito muito forte.Neste ano foi lançado o seu segundo disco – o primeiro pela gravadora Graça Music. O que você pode falar-nos sobre esse álbum e sobre essa fase na nova gravadora?
Hoje sei que chegou a hora, chegou o tempo de irmos onde Deus nos mandar, onde as portas se abrirem, sem preconceito ou religiosidade, quando estamos preparados para assumirmos os planos de Deus pra nossas vidas, as barreiras caem por terra, a única coisa que queremos é ajudar a melhorar a vida das pessoas, seja através da música, seja uma mensagem, seja um abraço, seja uma oração, não importa nosso foco muda, assim que me sinto hoje, o que eu quero é ser uma benção e mais nada.
"De todo meu coração" é um cd feito dentro de nossa casa, é um disco com a minha assinatura, tanto as canções como a escolha do repertório,tudo feito por mim e pelo Felippe, foi maravilhoso poder escrever as canções, sentar para ouvir as músicas que o Thalles tinha, dá até saudade porque é muito gostoso parar e se concentrar para fazer algo que agente tem paixão para Deus e para as pessoas.Quais são as diferenças, num contexto geral, entre o seu primeiro e o seu segundo trabalho? Um segundo cd começa a dar maturidade?
É muito importante hoje ter uma gravadora boa nos apoiando, faz com que nossa música chegue de forma mais efetiva nos lares das pessoas através das rádios, e a distribuição também que é algo muito importante que precisa ser bem feita, isso a Graça Music sabe fazer muito bem. Estou super feliz e buscando melhorar sempre, seja em qualquer lugar que Deus me levar, nosso foco com a música é sempre fazer o melhor com a melhor qualidade e poder assim atingir o maior número de pessoas com letras que demonstrem a grandeza do amor Deus.
Este disco é autoral, tem minha assinatura, o diferencial das minhas composições e as do meu esposo, é um álbum feito com muito carinho. Eu recebi o convite da Graça Music e logo em seguida a idéia de fazer um novo cd, fiquei super feliz porque a proposta era justamente ter canções minhas, acho que este diferencial conta muito pra mim.Sem dúvida, a família é um bem grandioso que nos ajuda em todos os desafios e dificuldades. Qual a importância que você dá pra sua família, tanto seus pais, Márcio e Renata, seus irmãos, Ana Paula e André, e mais especificamente, seu esposo Felippe?
O primeiro trabalho foi um presente, poder escolher as 10 músicas que eu gravaria dentre tantas fiquei super honrada. Agora fazer suas próprias canções, escrever aquilo que está no seu coração e mostrar para as pessoas e saber que muitos serão tocados por elas, até me emociona. Foi muito bem produzido, o Rubinho é fera, cada detalhe das canções tem um toque meu.
Sei que outros cds virão, não serão melhores nem piores que este. Todos têm uma peculiaridade, todos são especiais, a única coisa que eu quero é continuar fazendo algo que flua de dentro de mim, do meu coração, que tenha a minha assinatura sempre, até porque este é o meu desejo – o de fazer para Deus e para as pessoas um disco “De todo meu coração”.
Minha família é tudo pra mim, meus pais, meus irmãos e agora o Felippe. O Felippe quem o conhece sabe a importância dele pra nossa família, não só em nossa família, mas pra nossa Igreja Lagoinha. O Felippe é um sonho realizado, ter alguém do seu lado que te impulsiona a sonhar os sonhos de Deus de maneira tão firme, assim é o Felippe, alegria em pessoa, nunca está mau humorado, sempre crendo no melhor de Deus, nunca vejo ele reclamando da vida, sempre atencioso com as pessoas nas ministrações, incrível as vezes estou super cansada e ele lá brincando com as pessoas, falando com todo mundo.Se você tivesse que escolher dois conselhos para dar aos ministros de louvor – uma na área musical e outra na área espiritual – que conselhos você daria?
Sempre sonhei em ter um marido assim, que caminhasse lado a lado comigo, em todas as ministrações, e hoje estou desfrutando desta benção. Deus realizou este desejo do meu coração. Minha família é a minha base, quando preciso de um lugar pra repousar, corro pra casa.
Faça o melhor que você puder musicalmente para que as pessoas possam ouvir a mensagem que você tem pra cantar.A cada dia mais vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. Inclusive recentemente fostes citada como a 3ª mais visitada do MySpace. Como você vê o uso desses meios para a divulgação do seu trabalho e, principalmente, para a obra da evangelização?
Não abandone a sua Igreja local, faço de tudo para continuar servindo a Deus no ministério de louvor de sua Igreja, seja fiel a seus líderes, busque honra-los, seja simples e submisso.
Mergulhe fundo nas promessas de Deus pra sua vida, nunca desista, mesmo que você não se ache capaz ou tenha medo, faça assim mesmo, é Deus que te capacita.
Sou a favor de todas as ferramentas que glorifiquem o nome de Jesus. Tudo o que eu puder ter para me aproximar das pessoas e falar do amor de Deus eu quero ter.Para encerrar, Mariana, quais são os seus projetos, o que você espera no ano de 2010 para o seu ministério? Será que poderemos pensar em um DVD?
Respondo meu twitter diariamente e, no meu blog, tento colocar vídeos bem pessoais para que as pessoas tenham a oportunidade de ver como é minha vida e ministério. Não tenho medo de me expor, não tenho nada o que esconder, para mim é uma oportunidade de mostrar como o evangelho nos torna pessoas comuns e acessíveis.
Sempre fui assim, quem me conhece na Lagoinha, na minha família, sabe como gosto de estar com as pessoas. Estamos buscando nos inserir em todos os meios da sociedade com um único propósito, levar o amor de Deus, a vitória que tivemos do nosso Myspace é uma vitória do povo de Deus, que outros ministérios tenham o privilégio que eu tive em 2009.
2010 queremos mais, sabemos que Deus vai abrir portas maravilhosas pra nós e não quero perder nenhuma delas. Recebo diariamente emais de Católicos, espiritas, budistas e até de pessoas que não acreditam em nada, falando que entraram no meu myspace e gostaram muito das músicas, fico super feliz porque sei que a semente foi plantada e em breve dará fruto.
Muito trabalho, quero viajar muito este ano, ministrar muita sede e fome de Deus. Muito desejo de levar a boa notícia do evangelho a cada cidade do Brasil e fora do Pais também.Mariana Valadão
Estou sonhando com o dvd sim, quem sabe em 2010, estamos bolando algo legal para a gravadora aprovar. Que em 2010 possamos ter a oportunidade de ter e fazer o dobro de tudo que foi feito este ano. Estou super animada para o novo ano.
Desejo pra voce que acabou de ler esta entrevista um 2010 marcado pela presença doce de Deus em sua vida e em sua família, um beijo no coração com amor...
A entrevista foi realizada pelo colaborador do SuperGospel, Jonatha Cardoso (jonathaorkut@yahoo.com.br).
No Super Gospel
0 comentários:
Postar um comentário